Sem ninguém esperar Santos contratou meio-campista artilheiro
Giuliano chegou ao Santos como uma das principais contratações do clube para a temporada de reconstrução da equipe. O jogador vem sofrendo com muitas lesões, mas quando está em campo se mostra uma peça importante para o esquema de jogo de Fábio Carille, o atleta vive a sua fase mais artilheira desde o seu retorno ao Brasil.
Giuliano já marcou 10 gols na temporada, a última vez que o meia havia alcançado pelo menos 10 gols em uma temporada foi em 2019/2020, quando ainda atuava no futebol da Turquia. O jogador também chegou recentemente à marca de 800 jogos na carreira:
“Muito feliz com essa marca pessoal. São 800 jogos de muitas vitórias, de algumas derrotas, de muita experiência, de muito aprendizado. Então é um dia especial para mim, especial pra nós também, é um jogo que por si só tem componentes decisivos e a gente joga dentro de casa com o apoio do nosso torcedor. A gente espera poder fazer um grande jogo, voltar à liderança e que eu tenha uma noite feliz também coroando esses 800 jogos”, disse o camisa 20 santista.
Santos deve conseguir o acesso mesmo com críticas
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, está lutando para aguentar a pressão de mandar Carille embora. Não apenas a torcida quer a demissão do treinador, mas há membros da direção que quiseram a mudança da comissão técnica, principalmente pela oscilação na Série B, porém, o mandatário já deu respaldo ao comandante.
“Estamos entrando na 30ª rodada. Somente entre três ou quatro nós não estivemos entre os quatro melhores. Tivemos jogos de invencibilidade, com marcas importantes. Terminamos o primeiro turno em primeiro lugar. Estamos disputando as quatro primeiras vagas”, disse o presidente em entrevista coletiva na tarde de hoje (02).
Mesmo com o respaldo, Carille não deve permanecer para 2025 e o Santos deve ir atrás de um novo nome.